terça-feira, 22 de julho de 2014

Em concurso, mulher conquista prêmio após comer 114 ovos de codorna em 15 minutos


Vencedora comeu mais de 100 ovos de codorna (Foto: Reprodução / TV TEM).
Vencedora comeu mais de 100 ovos de codorna (Foto: Reprodução / TV TEM).
O concurso do “maior comedor de ovos” da tradicional Festa do Ovo de Bastos (SP) tem uma nova campeã. A dona de casa Creuza Marques Ramos, moradora de Quatá, comeu 114 ovos de codorna em 15 minutos e levou o prêmio de R$ 700. “Eu me preparei psicologicamente. Sabia que seria difícil, mas não impossível”, afirma.
O evento, realizado neste fim de semana, trouxe tecnologia, novidades do mercado, gastronomia e a famosa competição, uma das atrações mais curiosas e prestigiadas do evento. O candidato tinha 15 minutos pra tentar impressionar os jurados pela quantidade de ovos comidos.  Para o desafio ficar mais saboroso, era permitido temperar o ovo com sal e beber água durante a prova.
Na categoria masculina o desafio era feito com ovos no tamanho normal. O vencedor  foi José Roberto Ferreira, de Minas Gerais, que comeu unidades. O mineiro também recebeu R$700 e disse, antes do desafio, que estava preparado para comer até 50 unidades. “Estava com vontade de comer bastante, até 50 ovos. Mas deu pra ganhar só com 37″, comemora.
O organizador da feira e avicultor Sérgio Kakimoto afirma que os números de produção impressionam e geram a repercussão. Das granjas de Bastos saem, todos os dias, 16 milhões de ovos. A cidade é a maior produtora do alimento e é na Festa do Ovo que os produtores do país se atualizam sobre o mercado granjeiro. Nessa edição da feira, eles discutiram uma grande necessidade do consumidor: a busca por informações na embalagem.
Do blog: Ganhar um prêmio por comer o maior número de ovos em concurso é, no mínimo, bizarro. Que fome, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!